A Prefeitura de Cabo Frio voltou atrás na decisão de despejar cerca de 150 famílias dos bairros Maria Joaquina e Praia Rasa, sob a alegação de que suas casas estariam em áreas de proteção ambiental. A suspensão foi definida nesta quinta-feira (02), em reunião entre o prefeito da cidade, Marcos da Rocha Mendes, e o deputado Paulo Ramos (PDT), que preside a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
"A reunião com o prefeito foi muito proveitosa para todos. Fui a Cabo Frio após denúncia dos moradores da região ao meu gabinete. Eles se mostraram preocupados com o despejo irregular, pois provaram que estão em dia com o pagamento do IPTU de suas casas e ainda apresentaram documentos que comprovam a posse da terra, emitidos pela própria prefeitura. Não poderiam ser despejados”, afirmou Ramos.
Segundo o parlamentar, durante o encontro, ficou definido que a prefeitura irá criar uma comissão especial para verificar os limites geográficos da Área de Proteção Ambiental. “Tenho certeza que conseguiremos, em breve, a regularização fundiária para os moradores desses bairros”, disse Ramos, afirmando que um representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), presente à reunião, teria garantido que as
residências não se encontram em área de proteção. A comissão da prefeitura será formada por secretários municipais, uma assistente social, um representante do Inea, o presidente da Associação de Moradores de Maria Joaquina e ainda dois moradores do local.
Comunicação Social da Alerj
...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
COMPARTIENDO ILUSION
SHOW BOROGADO
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...