Escola da Vila Ipiranga conquista a primeira vitória após cinco décadas de desfiles.
Alegria de um lado e choro do outro. A apuração das notas do desfile das escolas de samba de Niterói foi um misto de emoção. No final, a agremiação Sábia soltou o grito de campeã, há 53 anos preso na garganta. A escola mais antiga com o presidente mais novo, levou para a avenida o enredo “Quem não se comunica se trumbica”, sobre a importância da comunicação. A Souza Soares, caíu para o Grupo 2.
A disputa foi acirrada. A cada nota, uma das torcidas vibrava. Folia da Viradouro e Sabiá disputavam ponto a ponto. No final, a verde-e-branca da Vila Ipiranga levou o título. A diferença para a segunda colocada, Folias da Viradouro, foi de um ponto. O presidente da Sabiá, Jhonatan Anjos, de 23 anos, promete uma longa comemoração.
“A Escola tem 72 anos, e estamos há 53 anos sem ganhar. É uma emoção muito grande. Acredito que o resultado é consequência da união da comunidade, a força da nossa família verde-e-branca. Estou no meu terceiro ano como presidente e dedico todo meu tempo para escola, perdi o emprego no início do ano para colocar este carnaval na rua. A comunidade toda trabalhou muito, estamos muito felizes”, disse o presidente da Sabiá.
No Grupo 1, a escola Souza Soares (7° lugar) desceu para o Grupo de acesso. Ainda no mesmo grupo, em terceiro lugar ficou a Inocentes de Maricá, Independente do Boaçu, em quarto lugar. A quinta colocação foi da Grupo dos XV.
Camilo Borges - Repórter e apresentador
Nenhum comentário:
Postar um comentário