A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira, dia 5, audiência pública para lembrar as vítimas das chuvas de abril do ano passado e para debater a Campanha da Fraternidade de 2011. Convocada pelo vereador João Gustavo (PMDB), o evento trouxe ao plenário da Casa o monsenhor Elidio Robaina; o arcebispo auxiliar de Niterói, dom Roberto Francisco Ferreira Paz; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Helio Considera; o administrador regional de Santa Rosa, Marcos Paulo Xavier Pereira; e Rosa Helena, vice-presidente do Conselho central da Associação São Vicente de Paula. O vereador João Gustavo, que também preside a Comissão Especial de Acompanhamento da Tragédia das Chuvas de Abril, ressaltou que o ocorrido “não pode ser esquecido pelo poder público”.
Dom Roberto Ferreira fez uma oração às vítimas e destacou que “todos somos responsáveis”. “As coisas acontecem por conta da nossa pouca mobilização. O direito ao teto e a moradia são sagrados. A Campanha da Fraternidade, que foi definida há dois anos, com o tema ‘Fraternidade e a vida no planeta’, está atualíssima. Temos direito a um meio ambiente limpo e seguro. Precisamos de sustentabilidade espiritual que nos faça cuidar da terra como se fosse nosso corpo”, disse.
NOVA AUDIENCIA
Nesta Quarta-feira, dia 6, a Câmara organiza nova audiência pública sobre a tragédia das chuvas de abril do ano passado. A reunião será presidida pelo Vereador Renatinho (PSOL) e acontece a partir das 20 horas no Plenário Brígido Tinoco.
Câmara de vereadores Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário