terça-feira, 5 de abril de 2011

PMDB cobra empenho do PT na eleição

A direção do PMDB de Niterói cobrou mais empenho do Partido dos Trabalhadores local para merecer apoiar a campanha à reeleição de Jorge Roberto Silveira (PDT) para as próximas eleições. Durante declaração ontem, o presidente do PMDB Niterói Heitor de Souza não poupou críticas ao presidente do partido Anderson Pipico, que durante entrevista a um jornal diário do município, disse querer um espaço no governo maior do que têm hoje.
“Uma das reivindicações da legenda é o cargo de vice na chapa, num eventual segundo mandato do prefeito. Será que os petistas estão fazendo esta proposta porque eles têm um deputado federal da cidade?”, indagou o presidente peemedebista se referindo ao deputado Chico D’Ángelo.

Segundo o Heitor de Souza, O PMDB não tem deputado federal, mas tem uma bancada respeitável. “Temos também um ministro (Moreira Franco, de Assuntos Estratégicos SAE) que conhece bem a cidade, pois já foi prefeito, e temos o governo do estado o que mais investe no município, além de sermos um partido unido”, ressalta Heitor.
Heitor de Souza disse os investimentos que Cabral realiza em Niterói como, os R$ 140 milhões das encostas e habitações, o túnel Charitas-Cafubá e saneamento da Região Oceânica, entre outros. “Temos o nosso apoio efetivo e palpável quem olha as obras vê os resultados”, realça o presidente do PMDB.

De acordo com Heitor Souza, o apoio do PMDB a Jorge Roberto Silveira (PDT) foi firmado muito antes da reeleição de Cabral. “Antes do encontro Nacional do PDT Jorge já havia, (até mesmo antes do presidente do partido Carlos Lupi), firmado compromisso com a reeleição de Sérgio Cabral. O que acontece agora é uma tendência natural do apoio”, disse Heitor.
Pipico foi procurado para comentar as declarações, mas não foi encontrado.

FISCALIZAÇÃO

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói fez ontem uma ronda a cinco unidades de saúde de Niterói, mais especificamente no bairro do Barreto. O grupo - presidido pelo vereador João Gustavo e composto ainda pelos vereadores Waldeck Carneiro, Renatinho e Emmanuel Rocha - esteve vistoriando o Hospital Orêncio de Freitas em toda a parte da manhã e à tarde visitou a unidade de atenção básica João da Silva Visela, na Rua Dr. Luiz Palmier, e três módulos do Programa Médico de Família (Marítimos, Leopoldina e Maruí Grande).

Em nome da Comissão, João Gustavo dará entrada ainda hoje em um requerimento de audiência pública a ser agendado preferencialmente no dia 03 de maio às 14 horas nas dependências do Orêncio de Freitas, com o objetivo de se discutir soluções efetivas para problemas emergenciais desta unidade, inclusive a definição da responsabilidade por sua gestão, cujo futuro é indefinido e influencia diretamente na continuidade e na qualidade dos serviços lá prestados, muitos deles paralisados por falta de material e pessoal.

A TRIBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário