domingo, 15 de maio de 2011

Arquibancadas do Mané Garrincha ficam de pé após duas explosões

Foram usados 250 quilos de explosivo na primeira tentativa de demolição.
Arquibancada será derrubada para reforma do estádio para a Copa de 2014.


Fracassaram duas tentativas realizadas pelo governo do Distrito Federal de demolir as arquibancadas do estádio Mané Garrincha na tarde deste domingo (15), em Brasília. A demolição das arquibancadas deveria ocorrer às 15h, mas, depois da detonação dos explosivos, a estrutura permaneceu de pé. Uma nova tentativa realizada por volta das 16h20 também falhou. O estádio será usado em jogos da Copa do Mundo de 2014.

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli (PMB) está reunido com os responsáveis pela obra e ainda não se pronunciou sobre a segunda falha. Após a primeira tentativa de derrubar a estrutura, Filippelli disse que não sabia o motivo de a arquibancada ter permanecido de pé.

Ele afirmou que iria conversar com o consórcio responsável pela demolição para ter mais informações sobre o que ocorreu.

A Novacap, empresa do DF responsável pela operação, informou que foram usados 250 quilos de explosivo na tentativa de demolição.

Sobre o primeiro fracasso, o Consórcio Brasília, contratado pelo governo local para a operação, informou que a primeira linha de explosivos, das três instaladas na estrutura, não teve o impacto esperado nas arquibancadas. Ainda não há informações sobre a causa da segunda falha.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário