sexta-feira, 13 de maio de 2011

CIDADE DE PINHEIRAL RECEBE EXPOSIÇÃO DA ALERJ SOBRE RIO PARAÍBA DO SUL

A exposição “Paraíba do Sul: um rio de histórias”, produzida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, estará no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro de Pinheiral, região Sul fluminense, entre a próxima terça-feira (17/05) e o dia 20 de maio. A mostra itinerante já passou por cinco cidades fluminenses – Itatiaia, Resende, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. “Vamos levar a mostra para as 17 cidades banhadas pelo rio. É uma exposição fundamental para a conscientização ambiental, pois precisamos conservar o que temos. Essa consciência deve fazer parte de nossa rotina. É uma alternativa de aperfeiçoar o processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente entre os jovens que tanto têm prestigiado o evento”, destacou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

O material foi produzido pelo editor de Fotografia da Diretoria de Comunicação Social da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante. O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão.

Foi com o objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas, que a Alerj abriu suas portas para a exposição. Os parlamentares fluminenses já se reuniram diversas vezes para protestar contra uma possível transposição de suas águas, que seria realizada no Estado de São Paulo e poderia afetar milhões de cidadãos no Estado do Rio de Janeiro. Esta exposição é, portanto, um alerta sobre a importância deste rio, patrimônio natural fluminense.

A exposição “Paraíba do Sul: um rio de histórias” estará entre 24 de 29 de maio, no Centro de Artesanato de Barra do Piraí.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário