A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro vai realizar, nesta terça (30), às 10h, o debate “Tuberculose: doença secular, mas ainda invisível”. Em virtude de o Estado do Rio ser o campeão nacional dos casos, o coordenador da Elerj e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose e HIV/Aids da Alerj, deputado Gilberto Palmares (PT), tem promovido diversos eventos sobre o tema para orientar a população. O debate será realizado no auditório da Elerj, na Rua da Alfândega, 8, 7º andar, Centro do Rio.
“Aproveitei o Dia Estadual de Combate à Tuberculose, 6 de agosto, para homenagear a Fundação Ataulpho de Paiva, que é responsável pela fabricação da vacina BCG e por proteger os cidadãos contra as formas graves de contágio. Com mais esse debate, estaremos chamando a atenção de todos, de uma maneira intensa, para esta triste realidade”, justificou.
Participarão do debate a diretora do Centro de Referência Hélio Fraga, da Fiocruz, instituição nacional de referência do SUS para tuberculose, Margareth Dalcomo; o superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe; a subsecretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia; e o secretário executivo do Fórum ONGs Tuberculose, Roberto Pereira.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário