quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jornalista lança livro sobre Líbia em Niterói‏

O jornalista Mário Augusto Jakobskind lança na próxima quarta (14), às 20h, na Câmara de Vereadores de Niterói, o livro “Líbia – Barrados na Fronteira”, uma publicação da editora Booklink. Mário Augusto fez parte da delegação brasileira que, em agosto último, foi ao Norte da África para acompanhar os conflitos políticos na Líbia. O grupo ficou barrado na fronteira de Tunísia e Líbia. Dias depois, caiu o regime de Muammar Kadhafi.

Além de analisar os acontecimentos naquele país africano, Mário Augusto mostra “como os grandes meios de comunicação manipularam fatos com a edição de imagens e textos que tiveram o objetivo de convencer a opinião pública sobre a “missão humanitária” exercida pelos bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan, fator determinante para a definição de um dos lados da disputa entre adeptos e opositores do regime líbio, capitaneado por Kadhafi”, revela Jakobskind.

Mário Augusto tem uma vasta experiência jornalística, sobretudo na área de política internacional. Atualmente, ele é conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa, representando a entidade no conselho da Empresa Brasileira de Comunicação, e é secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

Fernando Paulino
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário