quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Professora do Estado recebe homenagem no Senado
Educadora conquistou o primeiro lugar na etapa mundial do prêmio Educadores Inovadores
Nesta quarta (14), a professora Sandra Maria Saragoça, vencedora da etapa mundial do 6º Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, participará, como homenageada, de reunião na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Segundo ela, o maior desafio dos profissionais que trabalham no Colégio Estadual Luiza Mahin, unidade escolar para meninas que cumprem medidas socioeducativas, é mostrar para a sociedade que é possível educar adolescentes em conflito com a lei.
"Toda essa visibilidade tem sido muito positiva. É a maneira que temos de mostrar, até mesmo para os professores, que é possível fazer coisas diferentes. Não sei o que vai acontecer em Brasília, mas já estou feliz por ter conseguido conscientizar as meninas que elas são capazes. Mas, para isso, é preciso que haja oportunidade" afirmou a professora.
Nesta terça (13), o C.E. Luiza Mahin recebeu a visita do diretor de Educação da Microsoft, Emilio Munaro. Na ocasião, ele ressaltou que, além do reconhecimento do trabalho feito pelos educadores, a iniciativa possibilita a elevação da autoestima das adolescentes que cumprem medidas socieducativas em sistema de internato.
"O grande sucesso do trabalho da professora Sandra é a possibilidade de trabalhar com a autoestima. Adorei essa visita, pois pude conversar, interagir com essas meninas carentes de carinho e atenção. Acredito muito no poder de transformação das pessoas. A grande diferença do meu trabalho é poder conhecer as realidades da vida" disse o diretor.
Prêmio Microsoft Educadores Inovadores
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores de escolas públicas, particulares, fundações, secretarias Municipais e Estaduais de ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional e Escolas Técnicas Públicas que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem.
Em sua 6ª edição, o prêmio procura valorizar as escolas públicas brasileiras de ensino fundamental e médio, incentivar o desenvolvimento de projetos educacionais com o uso de tecnologia, criar referências no uso inovador da tecnologia e promover a troca de experiências entre educadores que inovam nos métodos de ensino-aprendizagem.
Ascom GOV RJ
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário