segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO INICIA SUAS ATIVIDADES EM 2012

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro vai focar suas atividades de 2012 nos conceitos da Sustentabilidade, da Economia Verde e do Legado dos Megaeventos Esportivos. O primeiro evento já acontece nesta segunda (06), às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, sob o tema “Reunião geral - balanços e perspectivas para 2012”. No encontro, que reunirá os mais de 100 membros das câmaras setoriais e os presidentes das entidades que compõem o Fórum, serão apresentados os resultados de 2011 e a agenda de trabalho e de eventos programados para 2012.

“Este encontro permite a troca de ideias e a prestação de contas do trabalho realizado. É, também, a oportunidade para que os membros das câmaras setoriais interajam e se conheçam”, explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha. O auditório Senador Nelson Carneiro fica no Palácio XXIII de Julho, localizado na Rua Dom Manuel, s/nº, 6º andar. Outra preocupação do grupo é com a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento, a Rio+20, que está marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro. O Fórum considera essa uma boa oportunidade para discutir o modelo de desenvolvimento que as nações querem para o futuro.

"Em 2012, será lançado também o Caderno de Esportes, que está sendo editado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), além de continuar o debate sobre o legado dos megaeventos esportivos, já que este conceito está em evolução e é preciso definir o que queremos e podemos fazer para transformar não só a cidade do Rio, mas os municípios do entorno, a partir da Copa do Mundo e das Olimpíadas", disse Geiza. Nos dias 29 e 30 de março, o Fórum apoiará o simpósio "Rio/Londres: cidades olímpicas", que ocorrerá no campus da Universidade Gama Filho, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Este evento reunirá universidades do Brasil inteiro e representantes de Londres para debater o legado e a agenda de eventos esportivos e o que as cidades podem aprender uma com a outra.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário