segunda-feira, 5 de março de 2012

Câmara aprova em discussão final abono e novas vagas para a educação

Vereadores de Niterói aprovaram em segunda discussão na sessão da última sexta (2), três mensagens encaminhadas pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira, todas ligadas á área educacional do município. Os projetos de lei prevê, respectivamente, a criação de 244 vagas de professores níveis 1 e 2; o reenquadramento dos percentuais de titulação entre os níveis de carreiras da educação e a que estende aos demais servidores da Fundação e Secretaria Municipal de Educação, o abono salarial concedido no ano passado aos professores.

Também foi aprovada na mesma sessão, projeto de lei do vereador Luiz Carlos Gallo (PDT) que cria o programa municipal de segurança nos estabelecimentos de ensino público e privado e que obriga a instalação de detectores de metais nas escolas. Em defesa do seu projeto, o vereador Gallo lembrou a tragédia ocorrida no ano passado em uma escola do Rio de Janeiro onde um homem matou 14 estudantes. “São tragédias que a gente deseja que nunca aconteça, mas infelizmente é comum nos Estados Unidos e no ano passado ocorreu no Rio de janeiro”, disse ele. O projeto do vereador foi apresentado no calor do episódio ocorrido na Escola Tasso da Silveira no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro.

Na sessão, ocorrida em função de ter sido transferida a sessão do dia 23, quinta após o carnaval, os vereadores também aprovaram outras duas mensagens. Uma do vereador Carlos Magaldi (PP) e outra do poder executivo, ambas que alteram o nome de ruas da cidade.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário