quarta-feira, 21 de março de 2012

Quatro audiências públicas até o fim de março na Câmara de Niterói

Até o fim do mês, a Câmara de Vereadores de Niterói já tem agendadas a realização de, pelo menos, quatro audiências públicas. A regulamentação do transporte escolar, a desapropriação de áreas públicas no Centro e na Engenhoca e a Campanha da Fraternidade serão debatidas com a sociedade, autoridades e vereadores. Nesta quarta (21), será debatida a situação do transporte escolar no município. A audiência será realizada às 14h30, no auditório Cláudio Moacyr, localizado no segundo andar do Legislativo. A iniciativa é do vereador José Antônio Fernandez, o Zaff (PDT), autor do projeto de lei. Segundo ele, a nova legislação propõe “trazer segurança aos profissionais que operam com o transporte escolar em Niterói e criar benefícios aos usuários”.

No dia 26 será debatida a mensagem-executiva, que autoriza a alienação de imóvel público localizado à Rua Professor Plínio Leite, no Jardim Fluminense. Já no dia 27 nova audiência vai enfocar a mensagem-executiva, que desafeta da condição de bem público a Rua Projetada, na Engenhoca. Comandadas pelo presidente da Comissão de Urbanismo, Transportes, Obras e Serviços Públicos, vereador Beto da Pipa (PMDB), ambas serão realizadas às 15h, no Plenário Brígido Tinoco.

Em 28 de março, também no plenário do Legislativo, o vereador João Gustavo (PPS), que preside a Comissão de Saúde e Desenvolvimento Social, discute a Campanha da Fraternidade no contexto da saúde pública. Em todos os eventos foram convidados representantes da sociedade civil, autoridades municipais, integrantes do ministério público, do judiciário e demais interessados nos temas em questão.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário