A Assembleia
Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ganhou, no último sábado
(19), a etapa nacional do Prêmio Colunistas, na categoria
Grande Prêmio de Mídia Alternativa, oferecido pela Associação
Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, pela
peça publicitária "Vendo o que é seu".
Produzida pela Agência
Staff Brasil, a campanha "Vendo o que é seu", da Comissão
para Prevenir e Combater a Pirataria no Rio de Janeiro da Alerj,
presidida pelo deputado Dionísio Lins (PP), buscava conscientizar as
pessoas de que, ao comprarem e venderem produtos ilegais, elas
estariam prejudicando empresas, marcas e donos de direitos autorais.
Sócio e diretor de criação da agência, Paulo Castro, acredita que
essa premiação é uma honra e um grande reconhecimento. "Esse
é um prêmio muito desejado e isso mostra que o mercado nacional
reconheceu a originalidade desse trabalho, assim como o bom trabalho
que está sendo feito pela Alerj", comentou Castro.
"Na campanha nós
vendemos, sem autorização e por um preço irrisório, um dos bens
mais importantes para qualquer pessoa: o carro. Para isso, fizemos
diversas fotocópias A4 dos tradicionais cartazes de "vende-se"
e colocamos nos vidros laterais, do mesmo jeito que se anuncia carro
em todo mundo. Neles, simulamos dados fictícios e assinamos",
explicou o criador da peça, que ainda trazia os dizeres: "Vender
o que é dos outros sem permissão é crime. Comprar também".
O Prêmio Colunistas é
considerado um dos mais tradicionais prêmios da publicidade
brasileira, sendo entregue desde 1968. O Colunistas premia os
melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio,
mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema,
televisão e internet).
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário