Começa amanhã (02) e vai até terça-feira (09), a aferição anual dos taxímetros para os 750 táxis que circulam em São Gonçalo. O serviço será realizado pela unidade móvel do Ipem/RJ, que estará estacionada no km 13 da Rodovia 101, no bairro Boa Vista, das 09hs às 17hs.
De acordo com a presidente do Ipem/RJ, Soraya Santos, para tentar dificultar e consequentemente reduzir o número de táxis piratas que ainda teimam em circular, o Ipem/RJ lançou um selo com oito itens de segurança que permitirá sua identificação somente pelos fiscais do órgão, que irão utilizar equipamento específico para realizar a leitura do código de barras, hologramas e demais lacres.
Para realizar a aferição é necessário que o taxista apresente o boleto de pagamento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 37,50, que deve ser retirado no local da aferição e pago em qualquer agência do Banco do Brasil, certificado de taxímetro do ano passado, cópia do DUT, CRLV e certificado de seguro veicular com data de validade atualizada e foto para os carros que possuem GNV. Os taxímetros já verificados no exercício 2013 precisam realizar o recadastramento, porém não será necessário o pagamento de nova taxa. Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa.
Em relação ao permissionário que não puder efetuar a verificação no dia determinado, será necessário requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário no local da verificação. Ao fim da vistoria, o serviço só será realizado na sede do IPEM-RJ, situada à Rua Padre Manuel da Nóbrega, n° 539, Piedade, Rio de Janeiro.
Confira o calendário de verificação dos taxímetros do município
Dia 2/4 - finais de placas 0 - 1
Dia 3/4 - finais de placas 2 - 3
Dia 4/4 - finais de placas 4 - 5
Dia 5/4 - finais de placas 6 -7
Dia 8/4 - final de placa 8
Dia 9/4 - final de placa 9
Dia 3/4 - finais de placas 2 - 3
Dia 4/4 - finais de placas 4 - 5
Dia 5/4 - finais de placas 6 -7
Dia 8/4 - final de placa 8
Dia 9/4 - final de placa 9
Ascom do Ipem/RJ - Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário