quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ordem Pública e Segurança na pauta da Câmara de Niterói‏

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Marcus Jardim, participou de reunião com vereadores no Gabinete do presidente da Câmara, Paulo Bagueira (PPS), na tarde desta terça (11). Atendendo a convite da Comissão de Segurança e Controle Urbano da Casa, presidida pelo vereador Renato Cariello (PDT), o secretário ouviu dos vereadores as reivindicações dos guardas municipais e de ambulantes e uma comissão de funcionários da Guarda Municipal acompanhou o encontro. Ficou decidido que uma comissão especial, presidida pelo vereador Cariello será formada para acompanhar a questão da gratificação implantada pelo Executivo; a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para toda a categoria e a questão da Operação Choque de Ordem. Além de Cariello e Bagueira também participaram os vereadores Milton Cal (PP), Bruno Lessa (PSDB), Rodrigo Farah (PMDB), Luiz Carlos Gallo (PDT), Pastor Ronaldo (PTN), Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Gezivaldo de Freitas, o Renatinho (PSOL).
PROJETOS APROVADOS

Foram aprovados em segunda discussão durante a sessão plenária três projetos de lei. Um deles, de Leonardo Giordano (PT), proíbe a poda danosa das árvores no município. Os outros dois, ambos de Emanuel Rocha (PDT), proíbem a queima de fogos de artifício em ambientes fechados e a guarda e depósito de materiais sobre marquises, quiosques e bancas de Jornal.

Ainda entraram na pauta da plenária, cinco projetos de lei de autoria dos vereadores. Um deles, de autoria de Verônica Lima (PT), também assinado pelas colegas Priscila Nocetti (PSD) e Tânia Rodrigues (PT), cria o Programa Municipal de Vacinação Contra o HPV (Papiloma vírus). Já Emanuel Rocha, em outro projeto de lei, deseja a obrigatoriedade de disponibilização ao público da lista de medicamentos gratuitos fornecidos pelo Ministério da Saúde nas farmácias de Niterói.

Por sua vez, Leonardo Giordano pede a instalação de mapas da cidade com o itinerário dos ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart. Ainda na área de transportes o vereador Bruno Lessa quer gratuidade nos ônibus para estudantes universitários. Também na pauta do dia entrou o projeto de lei protocolado pela bancada do PSOL, formada por Paulo Eduardo Gomes, Henrique Vieira e Renatinho, revogando a Lei que alterou os parâmetros urbanísticos de uso e ocupação de solo do terreno doado pelo Governo do Estado ao Clube de Regatas Icaraí e dando direito de construção no terreno do clube. “Nosso objetivo é preservar o Regatas Icaraí, mantendo sua finalidade desportiva e evitando que mais um prédio surja no bairro”, diz Paulo Eduardo.

PAUTA DO DIA

A pauta do dia ainda fez a leitura de 35 indicações legislativas, dois telegramas do Ministério da Saúde sobre a liberação de recursos do Fundo Nacional de Saúde, um ofício da Águas de Niterói e uma moção de aplausos. Diversos requerimentos de informação ao Executivo, sobre os mais variados temas também foram aprovados.

SERVIDORES E LDO

Ainda na noite desta terça-feira acontece a terceira e última audiência pública relativa a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2014. A previsão do presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, Vitor Junior é de que a LDO seja votada até o dia 27 de junho e as emendas devem ser apresentadas até a próxima semana. Na quinta-feira (13), às 20 horas, outra audiência pública vai debater a implantação do PCCS para os servidores administrativos da administração direta da Prefeitura de Niterói. A audiência foi convocada e será presidida pelo vereador Gallo. Na segunda-feira (17), acontece no Colégio Itapuca, da Região Oceânica, audiência pública para discutir os serviços de drenagem da Lagoa de Piratininga. A convocação é do vereador Henrique Vieira que presidirá o encontro.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário