sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura firmará acordo para investimentos no Horto do Fonseca


hortoO prefeito de Niterói visitou na manhã desta quinta-feira (15) o Horto Botânico do Fonseca, na zona norte da cidade, onde se reuniu com o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo.
 
No encontro, ficou acertado que a Prefeitura de Niterói vai firmar um acordo de cogestão com o governo estadual que possibilitará que a administração municipal faça investimentos no espaço.

"Deste espaço, eu guardo recordações da infância, da convivência com a família, com os amigos. Nos últimos anos, infelizmente, observamos uma degradação muito grande exatamente pela falta de integração entre a Prefeitura e o Estado.

Essa reunião é um marco histórico. Vamos desenvolver aqui um novo Horto Botânico do Fonseca, por meio de projetos integrados da Secretaria de Agricultura e a Prefeitura. Isso será importante para o meio-ambiente, para o lazer e a qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região. Pretendemos fazer investimentos expressivos aqui", disse o prefeito Rodrigo Neves (PT).

O prefeito afirmou que a ideia é realizar obras no local, bem como ações culturais, de conservação, meio-ambiente e infraestrutura. O prefeito pediu aos secretários municipais de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, e Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, além da Emusa que elaborem projetos para o espaço.
 horto1
O secretário Christino Áureo destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Niterói para a revitalização do Horto do Fonseca.

"Esse espaço tem um potencial de abrigar a população da região e um significado histórico para Niterói e o Estado do Rio. Sempre reivindicamos a presença do poder público municipal e gostaria de saudar a atitude do prefeito. Para que o Horto cumpra o seu papel de receber um público maior, de ter uma estrutura maior, de segurança, limpeza e acolhimento, é importante a presença da Prefeitura aqui", afirmou.

Ascom PMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário