terça-feira, 17 de setembro de 2013

CPI DOS ÔNIBUS OUVE EX-PRESIDENTES DA EMUSA E NITTRANS‏

A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Câmara de Vereadores de Niterói para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pelas empresas de ônibus que atuam na cidade recebe, nesta quarta (18), os ex-presidente da Emusa, no Governo Godofredo Pinto (PT), Filinto Branco e os dois últimos ex-presidentes da Nittrans (Niterói, Trânsito e Transportes), Sérgio Marcolini e Elizabeth Grieco. Os depoimentos acontecem no Plenário Brígido Tinoco, a partir das 12 horas, e servem para que os vereadores possam ter subsídios para as investigações que estão sendo feitas. O primeiro a depor será o engenheiro Sérgio Marcolini, seguido de Filinto Branco e por último, Elizabeth Grieco. 

Num depoimento que durou quase cinco horas, o ex-secretário de serviços públicos, trânsito e transportes, José Roberto Mocarzel prestou depoimento à CPI, nesta última segunda (16). Sabatinado pelos vereadores que compõem a CPI e por outros vereadores que assistiam a reunião que foi aberta ao público, Mocarzel deu explicações sobre o funcionamento da secretaria, suas atribuições e o trabalho realizado pela sua pasta e disse que eram poucas as suas atribuições na área de transporte público.
Segundo ele, a licitação que escolheu as duas concessionárias que passaram a atuar no transporte público de Niterói desde o ano passado, foi feita de forma coletiva pela Prefeitura de Niterói reunindo funcionários de várias pastas e não só da secretaria administrada por ele. Entre elas, ele citou o corpo técnico da Nittrans, da Secretaria Executiva do Prefeito e da Procuradoria Geral, além da subsecretaria de transportes da sua pasta. Para Mocarzel, a base da licitação foi o Plano Lerner, contratado pela Prefeitura com o apoio técnico da Nittrans e jurídico da Procuradoria do Município. Para o presidente da CPI, vereador Bruno Lessa (PSDB), o depoimento do ex-secretário abriu uma lacuna de dúvidas sobre o transporte público em Niterói e vai gerar a obrigação dos membros da CPI apresentarem requerimentos convocando novos depoentes. “Na reunião desta quarta-feira iremos discutir e apresentar requerimentos com novas convocações”, informa ele.
Interatividade
A CPI também divulgou os canais de interatividade com a população para que possam ser encaminhadas denúncias e informações sobre o transporte público de Niterói. Os meios são a linha telefônica 2618-0480 e o endereço eletrônico: cpidostransportesdeniteroi@gmail.com, além da página na internet: www.cpidostransportesdeniteroi.com.br
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário