Todo comércio e ponto turístico do estado deverá informar, junto ao seu endereço, suas coordenadas de GPS. A informação deverá ser incluída em folhetos de divulgação, outdoors, páginas na internet e publicidade. A novidade, que pretende facilitar o acesso a esses lugares, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta (05), na forma de projeto de lei.
A proposta é assinada pelo deputado Altineu Cortes (PR), que aposta que a iniciativa impulsionará o turismo no estado. “Hoje muitas pessoas têm acesso a essa tecnologia, o que faz com que a divulgação amplie a informação e, consequentemente, fomente o turismo no estado”.
O texto, aprovado em segunda discussão, será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. Saindo do papel, a norma terá 60 dias para entrar em vigor, a partir de quando punirá os estabelecimentos que não a cumprirem com as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa à imposição de contrapropaganda. A proposta ainda deverá ser regulamentada.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário