Presidente da Associação Comercial de Niterói, o empresário Luiz Paulino Moreira Leite comemorou o anúncio feito pela Prefeitura de Niterói de que iniciará uma operação de reordenamento urbano na área Central da cidade, principalmente a Avenida Amaral Peixoto. Luiz Paulino lembra que desde o início do ano, a Associação Comercial já enviou três ofícios ao Gabinete do Prefeito Rodrigo Neves (PT) alertando para a situação em que se encontra a principal avenida da cidade e pedindo providências.
“Antes tarde do que nunca. O comércio local e os prestadores de serviço como médicos, dentistas, advogados e contadores, que têm lojas ou salas nos edifícios da Avenida Amaral Peixoto sofrem com o descaso e a falta da presença do poder público. Se não bastasse os ambulantes ilegais que tomam as calçadas e disputam com quem paga imposto, os clientes, há a população de rua que a noite transforma a Amaral Peixoto numa terra sem dono. Chegou o ponto de uma barraca ser montada na esquina com a Rua Almirante Teffé para vender macarronada”.
Luiz Paulino considera que além do Choque de Ordem prometido pela Prefeitura, é necessário existir uma política regular de controle urbano e de assistência social para que a Avenida Amaral Peixoto retome o importante papel que ela desempenha na economia da cidade. “Para o sucesso do comércio é necessário segurança, limpeza e área de estacionamento. O Centro de Niterói, por enquanto, não conta com nenhum desses itens e quem sofre é o empresário que paga seus impostos e não recebe de volta nem 10% do que entrega”, critica
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário