A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para acompanhar o anteprojeto do novo Código Penal, no Senado, realizará nesta segunda-feira (25), às 14h, a segunda audiência pública para debater a descriminalização das drogas.
O debate reunirá o delegado Orlando Zaccone, da Polícia Civil, o coronel Mário Sérgio Brito Duarte, ex-comandante-geral da Polícia Militar e secretário de Políticas de Segurança de Duque de Caxias. “O objetivo da comissão é debater sobre esse grave problema que assola a nossa sociedade. Hoje, vários países já se posicionaram quanto à liberação ou à repressão ao uso da droga. Precisamos estudar o tema e buscar uma solução adequada para a realidade brasileira”, disse o presidente da comissão, deputado Édino Fonseca (PEN).
Também foram convidadas para o debate instituições pró e contra a descriminalização das drogas. O resultado do trabalho do grupo será encaminhado à comissão temporária do Senado que discute a reforma do Código Penal.
O debate acontecerá no auditório Senador Nelson Carneiro, no edifício anexo do Palácio Tiradentes, na Rua Dom Manuel s/n, no Centro.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário