quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COMISSÃO IDENTIFICA IRREGULARIDADES EM HOSPITAL DE TERESÓPOLIS‏

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro constatou na manhã desta terça-feira (05) irregularidades no Hospital São José, em Teresópolis, Região Serrana. O relatório da visita será divulgado em breve pelo colegiado, representado pelos deputados Enfermeira Rejane (PCdoB) e Nilton Salomão (PT), que vistoriaram o local e ouviram queixas de pacientes. “Um morador me falou que a esposa teve uma crise, por causa da água contaminada”, contou a deputada Rejane.
A seção de hemodiálise do Hospital São José já tinha sido alvo de denúncias, em setembro deste ano, devido a suspeitas de contaminação pela hepatite C. “Vimos que aqui o despejo do material vai para o lixo comum. Precisamos averiguar com a Prefeitura o destino do lixo”, concluiu. A comissão quer ainda o relatório da Vigilância Sanitária sobre o fechamento de outra clínica da região onde, anteriormente, os pacientes faziam a hemodiálise.
No curto prazo, a comissão quer melhorias na quantidade de comida disponível e nos ônibus usados para o deslocamento dos pacientes de hemodiálise de Teresópolis, na Região Serrana, para Itaboraí, na Região Metropolitana. Segundo os parlamentares, a infraestrutura oferecida para hemodiálise é precária e os moradores esperam a construção de uma clínica pública para fazer o atendimento na cidade.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário