A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lança amanhã (11), às 13h30m, a Frente Parlamentar de Defesa da Bacia do Rio Paraíba do Sul. A presidente do colegiado, deputada Inês Pandeló (PT), informou que o objetivo principal é o de reunir parlamentares comprometidos em defender a bacia. “A primeira pauta será a nova transposição das águas no Rio Paraíba do Sul, projeto que voltou a ser discutido pelo governo de São Paulo para abastecer a macrometrópole paulistana próximos 30 anos”, informou a petista.
A parlamentar é contra a interferência devido aos danos que a transposição causaria as regiões Sul Fluminense e Metropolitana.
“Precisamos retomar os trabalhos da Frente Parlamentar. Precisamos da mobilização de todos os setores da população. Uma vez concretizado o projeto, o estado poderá sofrer por falta d'água, o que inviabilizará seu desenvolvimento social e econômico. Os impactos também serão regionais, afetará a agricultura e o crescimento industrial. Nenhuma indústria vai se instalar em local onde o abastecimento de água for irregular”, diz a deputada.
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário