O partido Solidariedade reúne neste sábado, dia 14, os militantes de Niterói para a primeira reunião pública do recém-criado partido no município. O encontro acontece a partir das 11 horas na Câmara de Vereadores de Niterói e servirá para a instalação da comissão executiva municipal da sigla que será presidida pelo vereador Paulo Bagueira. Confirmaram presença o deputado federal, Áureo, presidente regional da legenda, o deputado estadual, Pedro Fernandes e a vereadora carioca, Rosa Fernandes, pré-candidata do partido ao governo do estado do Rio.
“Vamos mostrar a nossa força e o Solidariedade será um partido que discutirá a política de Niterói. Queremos estar inseridos nesta discussão e já nascemos com uma bancada forte. Somos atualmente quatro vereadores na Câmara e a nossa nominata para as eleições municipais de 2016 está muito bem organizada”, afirma Bagueira.
Além de Bagueira, os vereadores Andrigo, Betinho Iecin e Emanuel Rocha assinaram a ficha de filiação ao partido. Junto com eles, ingressaram na nova legenda os ex-vereadores Carlos Magaldi, João Gustavo, e Serginho Fernandes, além de Fernando Nery, Leandro Portugal, Paulo Rosa, Guilherme da Tim e Adriano Boinha que juntos somaram mais de 27 mil votos na última eleição.
Para Bagueira, o Solidariedade vai contribuir para a política de Niterói, discutindo questões que afligem a população como a segurança pública, a saúde e a mobilidade urbana. “Queremos ter participação ativa no processo político e para isso, precisamos de uma militância engajada. Tenho o compromisso de, depois do diretório municipal do Rio de Janeiro, ser o de Niterói o mais forte do Estado”, concluiu Bagueira.
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário