O aumento dos casos de violência em ônibus municipais e intermunicipais será tema de audiência que a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (25), às 11 horas, na sala 316 do Palácio Tiradentes.
Presidente do colegiado, o deputado Iranildo Campos (PSD) afirma que as ações nos coletivos estão aumentando. “O medo e a insegurança estão presentes no cotidiano de motoristas, cobradores e passageiros. Muitos saem de casa sem saber se voltarão para suas famílias. As câmeras de vigilância há muito deixaram de inibir os bandidos”, comenta.
Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que em dezembro de 2013 foram registrados 524 assaltos em ônibus, um aumento de 42% em relação ao mesmo mês de 2012. Na capital foram 319 ocorrências, contra 83 na Baixada Fluminense, 46 na Grande Niterói e 76 no interior.
Para o encontro foram convidados representantes das Polícias Civil e Militar, do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, do Sindicato de Rodoviários e também de motoristas e cobradores.
“É preciso apontar soluções viáveis e projetos consistentes que reforcem a segurança dos transportes públicos, resguardando a integridade dos profissionais”, conclui o parlamentar.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário