O Núcleo de Produção Digital de Niterói, em parceria com o Núcleo de Ações Integradas, da Fundação Municipal de Educação, exibe nesta segunda-feira (24), às 19 horas, na sessão “Mulheres na Tela”, o filme “Estamira”, de Marcos Prado. A classificação etária é de 14 anos, a entrada é gratuita e após a sessão haverá debate.
Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais. O local recebe mais de oito mil toneladas de lixo do Grande Rio, diariamente, e é também sua moradia. Com seu discurso filosófico e poético, em meio a frases, muitas vezes, sem sentido, Estamira, analisa, com uma lucidez impressionante, questões de interesse global e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão.
O Núcleo de Produção Digital de Niterói fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 26221324.
Para saber a programação, que é toda gratuita, do NPD (cineclube, oficinas e palestras) curta a Fã Page nosso Facebook: https://www.facebook.com/npdniterol?ref=hl
Ascom NPD - Niterói
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário