“A implementação de políticas públicas para o idoso: pactuando caminhos intersetoriais” é o tema da audiência pública que a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro irá realizar nesta quinta-feira (15). A audiência será às 10 horas, na sala 316 do Palácio Tiradentes. O encontro é decorrente de reuniões anteriores da comissão, que debateram a demanda por “Centros Dia”, o atendimento por profissionais cuidadores e as instituições de acolhimento de longa permanência.
O objetivo agora é apresentar o que vem sendo feito pelas autoridades estaduais e discutir políticas públicas intersetoriais que possam atender as necessidades dos idosos e de suas famílias, conforme previsto no Estatuto do Idoso. Presidente do colegiado, a deputada Claise Maria (PSD) afirma que é necessário que diversos setores trabalhem integrados para garantir o direito do idoso. "A saúde, a educação, o esporte e o lazer, a cultura, o trabalho e demais áreas sociais devem estar envolvidas na proteção dos direitos dos idosos, para que os mesmos sejam atendidos plenamente e com isso tenham seus direitos assegurados", defende a parlamentar.
Foram convidados representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e das secretarias estaduais de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e de Esporte e Lazer. Também foram chamados órgãos, associações e instituições do estado e de municípios do Rio ligados ao assunto.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário