quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CÂMARA DISCUTE EM AUDIÊNCIA TV COMUNITÁRIA PARA NITERÓI

A luta pelo direito de Niterói ter seu canal de TV comunitário começa a ser debatida pela Câmara de Vereadores. Audiência pública sobre o tema será realizada nesta sexta-feira (10), às 18 horas, no Plenário Brígido Tinoco.
“Esta é a proposta do Canal da Cidadania, conforme o decreto que definiu o sistema de TV digital adotado pelo Brasil. Não basta, porém, a reserva de espaço para a sociedade civil. Queremos que o Canal se invista do caráter democrático, comunitário e de esquerda, expressando demandas sociais que não encontram vazão no sistema de comunicação brasileiro como o conhecemos hoje”, explica o vereador Henrique Vieira (PSOL), um dos organizadores da audiência.
No Estado, a solicitação da outorga do Canal já foi feita por, pelo menos, dez prefeituras: Rio de Janeiro, Areal, Campos dos Goytacazes, Comendador Levy Gasparian, Itaboraí, Itaperuna, Mangaratiba, Pinheiral, Teresópolis e Três Rios. A aprovação dos pedidos pelo Ministério das Comunicações deve vir nos próximos meses. Os outros 82 municípios ainda não solicitaram, e para que isso aconteça é fundamental que as entidades da sociedade civil organizada pressionem os poderes públicos locais.
Também solicitaram a realização da audiência pública os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do PSOL, e Leonardo Giordano, do PT. Foram convidados para os debates André Felipe Gagliano Alves, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Niterói; Adilson Cabral, professor do Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense; Irene Cassiano, da TV Comunitária de Niterói; Bruno Marinoni, da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão do Rio de Janeiro; e representantes das operadoras de TV a Cabo NET e SIM TV. O encontro será transmitido em tempo real pelo site eletrônico da Câmara de Niterói.
 Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário