A crise na Petrobras também está na pauta do Parlamento fluminense. Foi instalada, nesta quarta (18), a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as perdas econômicas e sociais que sofreu o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dez anos por influência da má gestão na estatal. A CPI terá o deputado Edson Albertassi (PMDB) como presidente.
Durante a reunião de instalação do grupo, o parlamentar frisou que não terá a corrupção como foco, pois “isso é função do Congresso Nacional”. “Esse aspecto já está sendo investigado em Brasília, além de não termos poder constitucional para tal”, justificou.
“Vamos analisar as perdas financeiras que o estado sofreu, sem esquecer as questões ambientais e trabalhistas. Vamos lidar com a prospecção futura da economia do Rio, com base na série de documentos e notícias a serem analisados”, pontuou Albertassi. O parlamentar também anunciou que ofícios serão entregues às secretarias de Estado de Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Ambiente e Trabalho, além da própria Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo e do Tribunal de Contas do Estado do Rio, para
recolher dados que contribuirão com o trabalho do colegiado.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário