O Presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira (SDD) disse durante o velório do ex-vereador Carlos Magaldi que a tristeza que enluta os familiares do político é a mesma que sofre diariamente vários moradores de Niterói, assustados com a crescente onda de violência. “É preciso dar uma basta no que está acontecendo. Sinto a PM enxugando gelo nas ações que realiza. É necessário mais. Uma ação articulada entre todos os setores da segurança pública para frear está onda que atemoriza o cidadão de bem e que torna as famílias reféns desses bandidos”. Bagueira recebeu no início da tarde um telefonema do Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), se solidarizando com o ocorrido e informando que todos os setores de inteligência da Secretaria de Segurança estão empenhados na prisão dos dois bandidos. Magaldi tinha 67 anos e foi vereador por oito legislaturas. Ele foi assassinado no início da tarde de sexta-feira (20) numa tentativa de assalto no bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói.
Durante toda a manhã de sábado, centenas de políticos, amigos e familiares estiveram no velório do ex-vereador, no plenário da Câmara de Niterói. Políticos, como o ex-governador Moreira Franco, o secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, os deputados federais Sérgio Zveiter e Francisco D´Angelo e os deputados estaduais, Waldeck Carneiro, Nivaldo Mulin e Comte Bittencourt passaram pelo velório para cumprimentar a esposa, Marilsa e o filho Leandro. Diretores de escolas de samba de Niterói, como a Sousa Soares, Folia do Viradouro e Acadêmicos do Cubango também estiveram presentes, enaltecendo o apoio de Magaldi ao carnaval de Niterói. O velório terminou com o sambista Jorginho do Império cantando a capela o samba Aquarela do Brasil.
Vereadores que dividiram o plenário com Magaldi nos mais de 30 anos de vida parlamentar também estiveram presentes em solidariedade e foram unânimes em cobrar a apuração do crime e a prisão dos assassinos. O Prefeito Rodrigo Neves decretou luto de três dias na cidade. O corpo de Magaldi foi sepultado no Cemitério do Maruí.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário