terça-feira, 17 de março de 2015

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO ESTADO TEM CPI INSTALADA

As causas da violência contra a mulher no estado serão investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada, nesta terça (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PSD), a CPI tem a intenção de apresentar soluções para o combate a este tema. “Há dois aspectos: o investigativo, para verificar como está se desenhando esse fenômeno contra
a mulher, e o propositivo, para trazer contribuições e propostas para mudar essa realidade”, explicou a parlamentar. 

Martha Rocha informou que o colegiado irá se reunir na próxima quinta-feira (26). “Nesta primeira reunião efetiva, vamos definir nossas linhas de trabalho”, pontuou.

Aborto



A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará as clínicas de aborto clandestinas no estado, também foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nesta terça (17).  De acordo com o presidente da CPI, deputado Iranildo Campos (PSD), o grupo vai analisar inquéritos, ouvir depoimentos e propor uma indicação de política pública de saúde. Ele adiantou que o primeiro convocado a prestar depoimento será o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso.


Comunicação Social da Alerj 
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário