Em meio a tantas incertezas no cenário do Carnaval, algumas agremiações optaram por não aguardar o desfecho das instituições que comandam a festa momesca. Algumas já estão com os trabalhos em andamento, outras se uniram para reforçar sua estrutura e outras adotaram uma estratégia voltada para o marketing melhorando sua imagem e reafirmando seus valores.
É o caso do GRES Chora na Rampa, escola da zona oeste, localizada em Campo Grande e que desfilou pelo grupo de avaliação em 2015, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Soberania Africana”, obteve a 4ª colocação.
Em conversa com o presidente Jorge Matias, podemos sentir o que é a força de uma comunidade e o respeito para com ela. Por isso decidiu mudar o nome da agremiação.
“Decidimos pela mudança de nome em função da própria comunidade, que entendeu que o nome CHORA NA RAMPA era muito bonito enquanto éramos bloco. O nome Império da Zona Oeste vai retratar melhor o nosso momento atual. Além de ser um nome mais imponente, se estende à representação de toda a zona oeste e não só de Campo Grande. Nossa agremiação atravessou as fronteiras do bairro. Temos componentes de toda a região e adjacências. Entendemos que abranger a zona oeste retrataria melhor nosso contingente,” diz o presidente.
Apesar da mudança de sua logomarca, a escola continuará com as cores de seu pavilhão, o preto e o amarelo, em homenagem a matriarca da escola a Sra. Laura Honorato e a madrinha, São Clemente, uma das paixões do presidente.
Com toda a movimentação que gira em torno dos desfiles do próximo ano, este novo Império deu início aos trabalhos. Os eventos estão sendo realizados à pleno vapor e no próximo domingo (17), em homenagem às mães, será realizado um mocotó com muito samba e glamour.
A primeira eliminatória para a escolha da Princesa de Bateria, agitará a quadra de ensaios e terá sem dúvida um gostinho especial, pois será o primeiro evento de uma nova história, agora contada pelo Império da Zona Oeste.
A quadra do Império da Zona Oeste fica na rua Amaro Cavalcante, 19, Bairro Arnaldo Eugênio em Campo Grande e começa às 13 horas.
Ascom Chora na Rampa
Edição: Camilo Borges
Ascom Chora na Rampa
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário