Marco lira renuncia à presidência.
Na noite de ontem, marco lira renunciou à presidência da Viradouro. Ele convocou uma reunião na quadra da escola, que fica no Barreto, para revelar sua sua decisão a comunidade. Em 2010, a escola acabou rebaixada do grupo especial após 19 anos.
Um grupo formado por cinco pessoas, sendo três conselheiros benemérito, assume o comando da agremiação até que seja realizada uma nova eleição, no dia 06 de Junho, a escola terá nova reunião para marcar a data do pleito. o novo comando é formado por:
Luciano Deodato de Almeida, que vem a ser presidente do bloco carnavalesco tá rindo por que ? que desfilou pela primeira vez no Carnaval de Niterói este ano, Ito Machado, que também é um dos idealizadores da volta do Carnaval da cidade sorriso e presidente da União das Escola de Samba e Blocos Carnavalescos da Cidade de Niterói (U.E.S.B.C.N.),Ferreira, Adolfo e Zé Carlos Gabriel.
"Agora, a Viradouro vai funcionar de uma forma diferente. O presidente vai comandar junto com um grupo de conselheiros. Tudo que ele fizer tem que deixar ciente o grupo" afirmou Luciano, que aproveitou para lembrar que o dia 13 de maio é a data de libertação dos escravos e que para a Viradouro é o fim da ditadura.
Desde 2006 na presidência da Viradouro, após a morte de José Carlos Monassa, Marco Lira assumiu a escola, tendo o apoio do ex-presidente da LIESA, Ailton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães. Em maio de 2008, Marcos Lira se reelegeu para mais um mandato numa eleição que chegou a ter a empresária Luma de Oliveira como um dos candidatos de oposição, no entanto, ela acabou desistindo dias antes da votação, a escola estava há três anos longe do sábado das campeãs.
Camilo Borges - Reporte e apresentador
Nenhum comentário:
Postar um comentário