Ex-governador decidu se lançar a deputado federal
Rio - O Partido da República anunciou no fim da tarde desta quarta-feira que Fernando Peregrino será o candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro. O então pré-candidato, Anthony Garotinho decidiu se lançar a deputado federal.
Peregrino foi chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho. O pastor David, coordenador da Assembleia de Deus do Sul Fluminense, será o vice na chapa.
Nesta quarta-feira na convenção do PR realizada no Centro do Rio, Garotinho chegou a anunciar que ainda não sabia se viria como candidato ao governo e pediu que o partido aguardasse sua decisão.
No entanto, durante discurso, o ex-governador deu a dica de seu futuro ao afirmar que o PR precisava de deputados federais para que o tempo de propaganda eleitoral do partido aumentasse.
Garotinho conseguiu nesta terça a suspensão da decisão do TRE-RJ
O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite desta terça-feira liminar ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), suspendendo a sentença que o tornou inelegível por três anos, por abuso de poder nas eleições de 2008, para a Prefeitura de Campos. Com a decisão, Garotinho poderá homologar nesta quarta-feira sua candidatura ao governo do estado, na convenção do PR, que será realizada na sede da legenda, no Centro do Rio.
A liminar do ministro foi concedida no final da noite desta terça. Advogados de Garotinho entraram com pedido de reconsideração de decisão anterior de Ribeiro, que havia rejeitado recurso do ex-governador contra a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o havia tornado inelegível. O ministro considerou que, como havia “controvérsia jurídica” na decisão do TRE, a liminar deveria ser concedida para permitir a candidatura de Garotinho, até o julgamento final pelo TSE.
Fonte:O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário