Reuniões itinerantes pelos bairros da cidade, lutar pela retomada do Espaço Cultural Cantareira para artistas niteroienses e controle de verbas públicas para o setor são alguns dos principais pontos da pauta do novo Conselho Municipal de Cultura, eleito no dia 6 passado, em plenária na Câmara dos Vereadores de Niterói. Foram eleitos os 22 conselheiros da sociedade civil. Agora, competem à Câmara dos Vereadores indicar seus dois conselheiros e ao Poder Executivo, oito representantes. Ao todo o Conselho, é formado por 16 conselheiros efetivos e 16 suplentes, tendo um mandato de dois anos.
Na próxima semana, os novos conselheiros farão a sua primeira reunião, em local ainda a ser definido, para traçar seu plano de trabalho. O Conselho se reúne ordinariamente uma vez por mês, podendo fazer reuniões extraordinárias, por decisão da maioria dos seus membros. As reuniões do Conselho são abertas a todas as pessoas interessadas no desenvolvimento da Cultura da cidade.
Os conselheiros eleitos pela sociedade civil são os seguintes, distribuídos pelas câmaras setoriais que compõem o Conselho:
Radiodifusão – Camilo Borges / Moysés Faria
Produção Cultural – Rita Dirr / Almir Miranda
Música – Andréia Dacal / Duarte Xavier
Literatura – Graça Porto / Paulo Sérgio Carvalho
Dança – Ana Bartira / Alê de Freytas
Artes Plásticas – Joaquim Jorge / Luna Freire
Artes Cênicas – Sadi Bianchini / Leonardo Simões
Cinema e Vídeo – José Luiz Ballock / Leonardo Giordano
Nível Superior – Luiz Augusto Rodrigues
Movimento Social – Fernando Paulino / Adriana de Holanda
Setor Empresarial – Vítor de Wolf / Rodrigo Correa
Fernando Paulino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário