segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Sardinha ganha pela oitava vez na Cubango
A quadra da Acadêmicos da Cubango "aplaudiu" e muito o hino campeão para o Carnaval 2011. A parceria de Sardinha, Zé Glória, Júnior Duarte, Gustavo Soares, Carlinhos da Penha e Bruno Derani ganhou, nesta madrugada, a disputa acirrada com outras duas composições também da comunidade. A final de samba reuniu quase duas mil pessoas na quadra em Niterói.
Logo que subiu no palco, o samba de Sardinha e parceiros empolgou a comunidade que cantou junto com o intérprete Thiaguinho e aplaudiu no verso "pode aplaudir porque a emoção está no ar". Mesmo com a resposta do público, os compositores estavam temerosos quanto ao resultado.
Campeão pela oitava vez - quarta consecutiva - como compositor de samba-enredo da verde e branca, Sardinha reconhece que foi muito difícil ganhar o campeonato este ano.
- Todos os três sambas eram maravilhosos, fora os outros que estavam concorrendo e foram dispensados anteriormente - explicou o recordista da escola. O grupo gastou cerca de R$ 4 mil para a composição do samba. O trecho favorito da maioria dos componentes é o que fala de da emoção que dá coragem para seguir em frente: "Sou a emoção.../que nasce da alma, estende a mão/coragem pra lutar e força pra cantar/ O show tem que continuar".
Realmente, a escolha foi difícil para os segmentos da agremiação de Niterói. O samba foi definido apenas após o voto de minerva do patrono Marcelo Petrus Kalil. Para o presidente da Cubango, Olivier Pelé, a disputa foi decidida pela quadra, já que o samba de Sardinha conseguiu levantar a plateia.
- O hino foi escolhido porque ele tem um refrão que consegue animar a comunidade, como percebemos que a letra teve uma melhor leitura do enredo - disse o dirigente.
Bruno Derani, Junior Duarte e Gustavo Soares também estão acostumados a ser campeões pelo menos uma vez. Todos concordaram que a final foi tensa. Junior está na parceria com Sardinha há quatro anos e colheu ontem, mais uma vez, o fruto da dedicação.
Preparativos para a Avenida
Com o samba da parceria de Sardinha, Pelé disse que pretende levar a escola ao Grupo Especial este ano. Apesar da decepção com o desfile em 2010, o presidente contou que para o Carnaval 2011 tudo está sendo planejado para que os mesmo erros não sejam cometidos.
- Estamos nos preparando para consertar onde foi o erro. No carnaval passado, nós fomos a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, o que dificultou um pouco o trabalho principalmente das baianas, porque a ala é composta de pessoas mais velhas e acabaram ficando cansadas - lembrou Pelé. A escola era a favorita de 2010, mas no momento do desfile, acabou decepcionando.
Pelé adiantou ainda que o desfile de 2011 está orçado em R$ 2 milhões. Para reforçar o time deste ano, a agremiação trouxe de volta o carnavalesco Jaime Cezário. Ele agradeceu o carinho com que foi recebido na escola. - Voltar foi um grande prazer. Fizemos uma reunião e nos entendemos, tanto diretoria quanto comunidade. Não pensei duas vezes quando fui chamado - disse.
O carnavalesco garante que o desfile da escola com o enredo, "A emoção está no ar", vai encher de emoção a Sapucaí. - Numa primeira parte, vamos mostrar a importância da emoção para nós e como esse sentimento nos faz ter uma vida mais colorida. Depois, vamos contar como o homem encontrou meios de demonstrar essa emoção. Por último, será a vez de falar do Carnaval no desfile e a alegria que ele traz. A ideia é revelar uma festa que nos deixa mais feliz e nos faz sentir mais vivos. - contou.
A verde e branco já está preparando o quarto carro e apresenta os protótipos das fantasias no próximo dia 25. O objetivo da agremiação é que até uma semana antes do carnaval tudo esteja com tudo pronto.
A bateria também está quente para o Carnaval. Após dar show durante a apresentação dos sambas-enredo e na homenagem ao intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, mestre Jonas garantiu que o público pode esperar várias paradinhas. - O tempo do Grupo A é curto, mesmo assim vou tentar fazer algo diferente na Avenida.
Relação com a Lesga
Em relação a confusão com o presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo A), Reginaldo Gomes, Pelé confessou que não está preocupado. No último carnaval, o presidente da Cubango tentou invadir o palco, revoltado com as notas recebidas. Pelé ofendeu a Liga e chamou os presidentes de outras escolas de frouxos.
- Já apresentei as minhas justificativas do que aconteceu na plenária. Acho que tudo foi resolvido - explicou.
Site carnavalesco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário