sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Tiroteio fecha a UPA do Fonseca
Texto: Felipe Lins Foto: Alex Slaib (Tribuna)
Um assalto a um ônibus da Viação Ingá, linha 49 (Circular), terminou em tiroteio entre bandidos e policiais do 12º BPM, no final da tarde de ontem, no Fonseca. Houve pânico entre os 40 passageiros do coletivo, pedestres e pacientes da UPA do bairro, que terminou, por segurança, sendo fechada por cerca de 30 minutos.
Dois menores, sendo um de 16 e e outro de 17 anos, foram apreendidos, acusados de participação no assalto. Com eles foram apreendidos celulares, dinheiro, objetos pessoais dos passageiros e uma faca. Dois outros marginais fugiram.
De acordo com os testemunhos das vítimas, a ação dos marginais teve inicio por volta das 17h, quando quatro elementos, sendo um deles armado, entraram no ônibus, na altura do Horto do Fonseca, e anunciaram o assalto.
Logo depois, devido a uma retenção no trânsito, o veículo diminuiu a velocidade e passageiros avistaram uma patrulha da Policia Militar, que atendia uma ocorrência de trânsito no local. Houve pânico e troca de tiros. Dois elementos conseguiram fugir pela rua que dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fonseca. Os dois menores apreendidos, chegaram a invadir uma residência na mesma rua, mas foram detidos pela PM antes que pudessem fazer alguma pessoa de refém.
“Eu só procurei me proteger, pois ouvi vários disparos”, disse uma paciente da UPA, que preferiu não se identificar.
Segundo os passageiros, foram roubados dinheiro, celulares e objetos pessoais. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Logo após a apreensão dos menores, policiais militares fizeram incursão em comunidades próximas, mas não localizaram os outros suspeitos. Parte do material roubado foi recuperado. No momento da apreensão, um dos menores portava uma faca de cozinha. A UPA chegou a ficar fechada por 30 minutos e houve grande congestionamento na Alameda São Boaventura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário