Ao lado da cúpula do PSDB e de sua mulher, o candidato derrotado José Serra fez o seu primeiro pronunciamento após os resultados das urnas na noite deste domingo (31) no comitê de sua campanha, no centro de São Paulo. Na mensagem, Serra disse não faz uma despedida após a dura campanha dos últimos sete meses, mas um "até logo", destacando que a oposição dará sua contribuição para o desenvolvimento do País.
"Para os que nos imaginam derrotados, eu quero dizer que nós apenas estamos começando uma luta de verdade. Nós estamos no começo do começo. Nós vamos dar nossa contribuição ao País em defesa da Pátria, da liberdade, da democracia, do direto que todos temos de falar e serem ouvidos, da justiça social. Vamos dar a nossa contriubção como partidos, da nossa frente de partidos, como indivíduos, como parlamentares, como governadores. Essa será a nossa luta dos próximos anos. Por isso, a minha mensagem não é de despedida nesse momento. Não é um adeus, é um até logo", disse.
Serra ainda agradeceu aos 43,6 milhões de votos recebidos no segundo turno. "Quis o povo que não fosse agora, mas digo aqui de coração que sou muito grato aos 43 milhões e 600 mil votos dos brasileiros e brasileiras que votaram em mim. Sou mto grato a todos e a todas que colocaram um adesivo, uma camisa, e que carregaram um bandeira com Serra 45. Meu imenso muito obrigado a todos vocês de todo nosso País". O tucano ainda citou os jovens, que segundo ele, lhe ajudaram com "energia" durante a campanha.
Serra também cumprimentou a candidata eleita Dilma Rousseff, e desejou que ela "faça bem para o nosso País".
Serra telefona para Dilma e a parabeniza pela vitória
A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu telefonema por volta das 20h30 deste domingo (31) do candidato derrotado e seu adversário político na corrida pelo Palácio do Planalto, José Serra. De acordo com coordenadores da campanha dilmista, o tucano a parabenizou pela vitória na corrida presidencial.
Com 98,15% das urnas apuradas, Dilma Rousseff está matematicamente eleita para ocupar o posto mais importante da República. Ela registra 55,88% dos votos válidos, enquanto o ex-governador de São Paulo tem 44,12% da preferência do eleitorado.
Mônica Serra deixa sua casa sem conceder entrevistas em São Paulo
Mônica Serra, a mulher do candidato derrotado à presidência da República, José Serra, deixou a casa do casal, na zona oeste de São Paulo, às 20h30 deste domingo, em um carro preto com os vidros fechados. A mulher de Serra não falou com a imprensa. Até 20h32, ainda não havia confirmação do local onde o ex-governador paulista fará o pronunciamento à imprensa.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo que a candidata petista Dilma Rousseff é matematicamente eleita presidente da República com 96,99% das urnas apuradas. Ela registrou 55,49% enquanto José Serra (PSDB) teve 44,51%. O índice de abstenção atingiu 21,33%.
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário