sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Viradouro aposta no samba para voltar ao "lugar tão Especial''
Cargo ocupado por ninguém mais, ninguém menos, que Dominguinhos do Estácio durante onze carnavais e, posteriormente, por intérpretes do quilate de Nego e Wander Pires, o posto de intérprete oficial da Viradouro será dividido por quatro vozes em 2011.
Diego Nicolau, Leléu, Gilberto Gomes e Niu são as apostas do presidente Gusttavo Clarão para interpretar um dos mais belos sambas do ano e levar a Viradouro de volta ao Grupo Especial.
Niu é cria do Carnaval de Niterói e se destacou em escolas do município, além de ter defendido muito bem algumas obras nas disputas de samba da Viradouro. Gilberto Gomes é compositor de longa data da escola. Foi campeão de samba-enredo por diversas vezes ao lado de Gusttavo e já integrava o carro de som da escola há mais de dez anos.
Leléu defendeu o microfone da Rocinha em 2010, onde fez um bom trabalho e acabou sendo convidado pelo presidente da Viradouro. Diego Nicolau é compositor de alguns sambas vencedores nos últimos anos e intérprete no Carnaval de Uruguaiana. Cantou também na União de Jacarepaguá ao lado de Tiganá em 2010. Além disso, teve passagens pelos carros de som da Estácio, Mocidade e Cubango. Ele falou sobre o entrosamento do quarteto viradourense:
- Hoje temos um trabalho mais afinado, principalmente depois da chegada do Mario Jorge Bruno. Não que não estivéssemos fazendo um bom trabalho, mas é sempre importante um toque profissional. Atualmente cada um sabe o que faz. Quem canta, quem faz caco, ta tudo organizado - disse ele, citando o diretor musical da escola.
Diego também destaca outras duas integrantes do carro de som da Vermelho e Branca, coristas dos CD´s dos Grupos Especial e Acesso A.
- Temos agora duas vozes femininas, a Angela Sol e a Valesca, elas são craques e vieram somar conosco. O carro de som está afinadíssimo.
O cantor destacou a administração de Gusttavo Clarão e a mentalidade dos componentes da Viradouro, que prometem mostrar no sábado de carnaval a força da escola de Niterói.
- O fato de a Viradouro continuar parecendo uma escola de Grupo Especial é uma soma de coisas. Sem querer chover no molhado, o Gusttavo, que é um sambista, ter assumido a escola influencia muito, as pessoas conhecem o caráter dele, isso foi uma peça-chave. Com 20 anos de Grupo Especial a Viradouro não ia deixar a peteca cair não. Estou só confirmando tudo o que esperava da escola. Ela tem sambista de verdade e uma torcida apaixonada, esse é o alicerce.
O entrosamento do quarteto de intérpretes da Viradouro poderá ser conferido no sábado de carnaval, quando a agremiação será a terceira escola a entrar na Avenida com o enredo "Quem sou sem você", de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos.
Site SRZD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário