sexta-feira, 8 de abril de 2011
Polícia prende homem que matou namorada a pancadas em Niterói
A polícia encerrou hoje um caso de barbárie que chocou os moradores do Largo da Batalha, em Niterói, no Grande Rio. Wellington Rodrigues, de 20 anos, foi preso hoje à noite, 14 dias após espancar brutalmente a namorada, Natália Bonifácio de Lima, de 21, por causa de uma dívida de R$ 300. O crime aconteceu no último dia 25, quando os dois discutiram por causa do dinheiro, na Rua Padre Pedro Martinotti. Depois da briga, Natália foi socorrida e levada para um posto médico no bairro.
Não satisfeito, Wellington invadiu o lugar e voltou a agredi-la a socos e pontapés. Mais machucada ainda, ela foi internada em estado gravíssimo no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Natália não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 1º.
Segundo a polícia, Wellington havia sido preso por roubo em Icaraí e cumpria pena em regime semi-aberto. O bandido, no entanto, valeu-se do benefício para escapar e a Vara de Execuções Penais (VEP) não expediu mandado de prisão para recapturá-lo. Ele foi preso hoje à noite por policiais da 79ª DP (Jurujuba) graças a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói.
De acordo com o chefe de investigações da 79ª DP, Alexandre Vieira, Wellington seria viciado em crack.
— Ele matou a namorada a pancadas por causa de uma dívida de R$ 300. Em seguida, invadiu o posto médico e a deixou toda arrebentada. Ele havia sido preso por roubo e se aproveitou do regime semi-aberto para fugir. O problema é que a VEP não expediu mandado para prendê-lo — explicou.
Wellington morava no Morro do Maceió, em Jurujuba, e, ameaçado de morte por parentes de Natália, foi se esconder no Morro do Estado, no Centro. Ele foi localizado em um shopping center perto dali, após almoçar com a mãe.
— Ele não reagiu e a mãe estava transtornada porque o filho estava jurado de morte por familiares da namorada. Ele também estava sob efeito de crack — disse o policial.
EXTRA online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário