A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta terça (17), em discussão única, os nomes de José Bismarck Vianna de Souza e Roosevelt Brasil para conselheiros da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). Os nomes dos indicados já haviam sido aprovados em sabatina da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e serão encaminhados ao governador Sérgio Cabral. “O objetivo é qualificar a agência e a Casa vai debater as funções da entidade, para que ela se torne mais eficaz e atenda as demandas da população”, disse o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa.
O nome de Bismark foi aprovado por 61 deputados. Nenhum se manifestou contra e apenas dois deputados - Marcelo Freixo e Janira Rocha, ambos do PSol – se abstiveram. O economista e advogado teve sua capacidade para o papel defendida por muitos deputados, como Wagner Montes (PDT), que aproveitou para fazer um pedido. “É preciso que a fiscalização seja fortalecida, intensificada”, disse.
Ex-prefeito de Barra Mansa por dois mandatos, o engenheiro pós-graduado em Administração Pública e Financeira Roosevelt Brasil também não recebeu votos contra sua candidatura, apenas as mesmas abstenções da bancada do PSol. Ele obteve 57 votos favoráveis. “Foi um excelente prefeito e reúne todas as condições para ser um excelente fiscal da Agenersa”, afirmou o deputado Sabino (PSC). De acordo com as mensagens aprovadas, Bismarck exercerá mandato de quatro anos, na vaga deixada por Ana Lúcia Mendonça. Já Fonseca ficará apenas até dezembro de 2012 no cargo, preenchendo vaga deixada por José Carlos dos Santos Araújo.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário