sexta-feira, 20 de maio de 2011

CIDADE DE BARRA DO PIRAÍ RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE O RIO PARAÍBA DO SUL

A cidade de Barra do Piraí, na região Sul Fluminense, estará recebendo, na próxima terça (24), no Centro de Artesanato na Rua Dr. Luiz Barbosa 200, no bairro Matadouro,
Das 10 às 17h, a exposição itinerante “Paraíba do Sul: um rio de histórias”, produzida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e que já esteve em seis cidades fluminenses – Itatiaia, Resende, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral. “Essa mostra foi idealizada com o objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas. É uma obrigação, mas essa consciência deve ser rotineira. Levaremos a exposição para 17 municípios como uma alternativa de aperfeiçoar o processo na defesa dos recursos naturais e do meio ambiente”, destacou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

O material foi produzido pelo editor de fotografia da Diretoria de Comunicação Social da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante. O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão.

Sempre com o objetivo de preservá-lo, os deputados já se reuniram para protestar contra uma possível transposição de suas águas, que seria realizada no Estado de São Paulo e poderia afetar milhões de cidadãos no Estado do Rio de Janeiro. A exposição é, portanto, um alerta sobre a importância deste rio, patrimônio natural fluminense. A próxima cidade a receber a mostra será Vassouras. A exposição fica em Barra do Piraí até 29 de maio.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário