terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTADO TERÁ DELEGACIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VITIMIZADOS

Por 39 votos a 11, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro acaba de criar, na estrutura da secretaria de Estado de Segurança Pública, a Delegacia Especial de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vitimizados – especializada no atendimento de casos de violência contra os menores. A unidade será fruto da derrubada do veto ao projeto de autoria do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), nesta terça (10). “A violência contra a criança tem sido cada vez mais frequente, e o triste é sabermos, segundo as estatísticas, que seus algozes são pessoas próximas. Toda a sociedade deve estar atenta a estes fatos e denunciar, aos primeiros sinais que levantem alguma suspeita”, defende o parlamentar.

Embora o governador tenha alegado que a iniciativa compete ao Poder Executivo e a liderança do Governo na Casa tenha pedido pela manutenção do veto, a maioria decidiu garantir o atendimento especializado, a exemplo do que fez há dois meses, quando derrubou o veto a proposta do deputado Átila Nunes (PSL) que criava delegacia destinada aos crimes raciais e de intolerância.

De acordo com a proposta garantida hoje, a unidade policial deverá contar com pediatras, psicólogos e assistentes sociais, “voltados para os primeiros atendimentos ao menor vitimizado”. A nova delegacia também oferecerá atendimento 0800 para denúncias e informações sobre maus tratos. O texto será promulgado nos próximos dias.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário