quinta-feira, 26 de maio de 2011

NILÓPOLIS PARTICIPARÁ DE AÇÃO CONTRA O CRACK PROMOVIDA POR COMISSÃO

A proposta da realização de um dia de combate ao crack nos municípios da Baixada Fluminense foi levada pela presidente da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputada Claise Maria Zito (PSDB), à secretária municipal de Desenvolvimento Social de Nilópolis, Aparecida da Silva Lopes. Na reunião, que aconteceu na manhã desta quinta (26), na sede da secretaria, a deputada apresentou a ideia da realização da ação conjunta, na qual todos os municípios farão uma mobilização simultânea. A proposta recebeu o apoio da secretária. “Em todos os municípios que passamos recebemos apoio para a realização desta atividade. Vai ser muito importante esta união dos municípios contra este problema gravíssimo que é o crack”, declarou a deputada.

Segundo Claise, a definição da data e das atividades do dia de combate ao crack na Baixada deverá acontecer em uma reunião com todos os secretários da área da Assistência Social dos municípios envolvidos já na primeira quinzena de junho. “Nesta reunião vamos convidar, também, um representante do Governo do estado, pois vamos precisar de apoio do Executivo para realizar esta ação”, afirmou a parlamentar. A secretária Aparecida da Silva Lopes aprovou a iniciativa e comprometeu-se a reunir-se com sua equipe a fim de levantar propostas para levá-las à comissão. “Acho excelente a proposta desta operação contra o crack. O apoio da Alerj e a união entre os municípios vai ser importantíssima para o enfrentamento do problema”, ressaltou.

Esta foi a quarta reunião realizada pela deputada com secretários da área de Assistência Social da região. De acordo com a parlamentar, a ação contra a droga deverá envolver todas as secretarias dos municípios. “ É muito importante ter o apoio dos secretários porque esta é uma área que trabalha com todos os segmentos das prefeituras, e nós precisaremos, neste dia, da operação das secretarias de Cultura, Esportes, Educação e Saúde, integrando todos os segmentos”, explicou a parlamentar.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário