O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil (IMB), com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) realizam encontro para apresentar o segundo módulo do projeto “Rio Competitivo”, nos dias 1º e 2 de junho, das 8h30 às 18h, na Fortaleza de Santa Cruz (Estrada Eurico Gaspar, s/nº), em Jurujuba.
O projeto “Rio Competitivo” tem como objetivo melhorar a competitividade do município, com a capacitação e qualificação dos integrantes da cadeia de turismo da cidade, estabelecendo ações que vão definir políticas de marketing para o turismo e fortalecendo a integração dos setores envolvidos.
Niterói é o primeiro município do Estado a receber o projeto, que vai contemplar, ainda, mais nove cidades: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itatiaia, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, Valença, Vassouras e Maricá.
Serão três grandes etapas, num período de um ano e meio. O projeto começa com o planejamento estratégico, passando depois para o plano de marketing do destino (Niterói) e posteriormente será definido o escritório de projetos.
O projeto vai monitorar mensalmente os índices apontados pelo recente estudo realizado na cidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta as variáveis influenciadoras da qualidade do turismo e o índice de competitividade do turismo brasileiro.
“Niterói foi avaliada em 13 dimensões, desde infra-estrutura, acesso, até questões ambientais. Agora a meta é aumentar os índices considerados baixos e manter os pontos considerados altos”, disse Haddad.
Edição: Camilo Borges
Neltur
Nenhum comentário:
Postar um comentário