sábado, 21 de maio de 2011

Segundo módulo do RIO COMPETITIVO será realizado na Fortaleza de Santa Cruz

O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil (IMB), com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) realizam encontro para apresentar o segundo módulo do projeto “Rio Competitivo”, nos dias 1º e 2 de junho, das 8h30 às 18h, na Fortaleza de Santa Cruz (Estrada Eurico Gaspar, s/nº), em Jurujuba.

O projeto “Rio Competitivo” tem como objetivo melhorar a competitividade do município, com a capacitação e qualificação dos integrantes da cadeia de turismo da cidade, estabelecendo ações que vão definir políticas de marketing para o turismo e fortalecendo a integração dos setores envolvidos.

Niterói é o primeiro município do Estado a receber o projeto, que vai contemplar, ainda, mais nove cidades: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itatiaia, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, Valença, Vassouras e Maricá.

Serão três grandes etapas, num período de um ano e meio. O projeto começa com o planejamento estratégico, passando depois para o plano de marketing do destino (Niterói) e posteriormente será definido o escritório de projetos.

O projeto vai monitorar mensalmente os índices apontados pelo recente estudo realizado na cidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta as variáveis influenciadoras da qualidade do turismo e o índice de competitividade do turismo brasileiro.

“Niterói foi avaliada em 13 dimensões, desde infra-estrutura, acesso, até questões ambientais. Agora a meta é aumentar os índices considerados baixos e manter os pontos considerados altos”, disse Haddad.

Edição: Camilo Borges
Neltur

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