Em plenária realizada nesta terça (24), no Clube Canto do Rio, Centro de Niterói, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (U.E.S.B.C.N) prestou conta das entradas e despesas realizadas no carnaval de 2011, sobre a presidência de Ito Machado e com a presença dos presidentes das agremiações filiadas.
O diretor financeiro, Enézio da Fonseca apresentou o relatório que foi enviado à câmara de vereadores de Niterói e cobrou das agremiações que ainda não entregaram suas prestações de contas que entre o mais rápido possível.
O diretor Paulo Haddad, aproveitou para também para informar que as agremiações, que como reza o estatuto da U.E.S.B.C.N, para entregarem na próxima plenária oficio com nome dos representantes em reunião da União.
O vice-presidente Ney Ferreira comentou sobre a audiência pública, que segundo ele utilizaram da palavra para reclamar de assuntos que devem ser discutidos em reunião plenária, também explicou quem conduziu o Bloco Olodumaré foi ele e não há discriminação por parte de nenhum diretor o da União contra o Bloco ou qualquer outra agremiação.
Alguns presidentes reclamaram também das divulgações que são feitas através da imprensa sobre as verbas que a União propôs a prefeitura e de forma errada estes meios de comunicação passaram que já é certo o valor pedido. Os diretores rebateram dizendo que os jornais escrevem o que querem, mas, o direito de resposta deve ser solicitado ou até mesmo buscar a justiça para obter esse direito.
O presidente da Sabiá, campeã do carnaval de 2011, Jhonatan Anjos, informou que nesta quarta vai protocolar uma solicitação de audiência com o prefeito Jorge Roberto Silveira e incentivou aos demais presidentes a fazer a mesma coisa, por que não se pode mais ficar esperando até dezembro para saber e organizar o carnaval.
A união fica com um déficit neste ano de mais ou menos R$ 200,00 e esse é um dos motivos de não se ter uma sede e os seus diretores serem voluntários.
Camilo Borges – Repórter e apresentador
Nenhum comentário:
Postar um comentário