sexta-feira, 15 de julho de 2011

VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER RECEBE MEDALHA TIRADENTES


A importância da participação do vice-presidente da República, Michel Temer, para o bom momento de desenvolvimento econômico em que atravessa o Estado do Rio de Janeiro foi exaltada durante a comemoração dos 202 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Na cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo, e o deputado Rafael Picciani, ambos do PMDB, homenagearam Temer com a Medalha Tiradentes, principal honraria do Legislativo estadual, e o Título de Benemérito do estado. Durante o evento, realizado na sede da ACRJ, no Centro do Rio, nesta sexta (15), Melo classificou Temer como “um homem que tem uma participação decisiva no processo político brasileiro e foi muito importante na redemocratização do nosso País”.

“Como vice-presidente, ele desenvolve um papel de coordenação política fundamental para que se prossiga no País as políticas de ganhos sociais. E, como presidente da Câmara dos Deputados, sempre esteve disposto e participativo na ajuda ao Estado do Rio. Esteve junto com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, no processo de conquista da cidade para sediar as Olimpíadas de 2016. Ele se notabilizou na estrada da democracia e, por isso, homenageá-lo com a Medalha Tiradentes e o título de benemérito é um justo reconhecimento dos entes federativos do Rio a uma pessoa que tem dedicado a sua vida à causa pública”, enfatizou Melo.

Rafael Picciani destacou a admiração pelo vice-presidente. “É uma grande honra homenagear essa figura pública tão importante. Iniciei minha trajetória política na militância da juventude do PMDB, tendo o Michel Temer como presidente nacional, me apoiando, me estimulando. É um exemplo para o Brasil. Ele é democrático, compromissado não só com o País, mas com os brasileiros”, afirmou. Temer recebeu ainda a mais alta comenda da ACRJ, a Medalha Barão de Mauá, e a Medalha Pedro Ernesto, a principal homenagem concedida pela Câmara de Vereadores do Rio a personalidades que se destacam no cenário nacional ou internacional.

“Estou muito honrado de receber tantas homenagens, principalmente de uma instituição bicentenária que produziu efeitos extraordinários para o País, porque serviu de exemplo para a criação de vários organismos comerciais da iniciativa privada que podem contribuir e muito com o poder público”, apontou. Temer ressaltou ainda conquistas do Governo estadual: “As unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) promoveram uma integração social extraordinária. A preocupação não é apenas com a segurança, mas com a elevação social dos habitantes das áreas de risco. O projeto tem repercussão e serve como exemplo nacional”, apontou o vice-presidente.

O governador Sérgio Cabral destacou a participação de Temer no processo de mudanças que aconteceram nos últimos anos no Estado do Rio. “Hoje, o Rio de Janeiro vive um boom econômico e social, é adimplente, paga seus servidores em dia e tem as mãos estendidas para o Governo federal. Muito disso se deve ao trabalho de Temer, que fez essa ponte e trouxe muitos investimentos ao nosso estado”, reforçou o governador. participaram do evento vários políticos.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário