terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ciência e Tecnologia de Niterói oferecem novas oficinas gratuitas em agosto

A secretaria municipal de Ciência e Tecnologia através do Núcleo de Produção Digital de Niterói está com inscrições abertas para duas novas oficinas oferecidas gratuitamente: “Sonoplastia e Sonorização” e “Fotografia Pinhole”.

A oficina de Sonoplastia e Sonorização acontecerá de 2 a 25 de agosto, as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. A de Fotografia Pinhole terá início no dia 18 de agosto, com aulas teóricas as quintas-feiras, das 19h às 22h, e aulas práticas aos sábados, das 10h às 13h. As vagas são limitadas.

Na oficina de sonoplastia e sonorização, os alunos vão aprender na prática a fazer gravações semelhantes a dos grandes estúdios, aproveitando o máximo dos softwares e equipamentos de gravação. Para se inscrever, é necessário ter conhecimento básico em operação de computadores com sistema Windows.

Já a oficina de Fotografia Pinhole não tem pré-requisito e trabalha com câmeras sem lentes que podem ser feitas a partir de diferentes materiais como caixas de sapato, latas vazias e até mesmo caixas de fósforo. Nesta oficina, os alunos vão ter contato com todo o processo fotográfico, desde a concepção da câmera e compreensão do seu funcionamento até noções de laboratório e revelação.

O Núcleo de Produção Digital - Niterói fica na Avenida Rui Barbosa, 388, São Francisco, Niterói. Maiores informações: 2610-1516 ou pelo blog: npdniteroi.blogspot.com

Sobre o Núcleo de Produção Digital - Niterói


O Núcleo de Produção Digital - Niterói foi inaugurado em agosto de 2009, e é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) com apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Rio).

O NPD-Niterói faz parte do Programa Olhar Brasil que tem como objetivos: implantar uma rede de apoio a produção de audiovisual regional de baixo custo; promover a formação e capacitação de técnicos e realizadores de audiovisual com ênfase na utilização de tecnologias digitais de som e imagem; estimular parcerias regionais e estaduais entre o poder público, o mercado de audiovisual e a produção independente. O projeto é destinado tanto a iniciantes como a profissionais que buscam se atualizar, além de professores da Rede Municipal de Ensino que poderão implantar as novidades de mídia nas salas de aula.

Desde sua inauguração, o NPD – Niterói já ofereceu vários cursos e oficinas sobre diferentes áreas do meio audiovisual, entre eles, o curso de Workflow da área digital, as oficinas de som, de linguagem cinematográfica entre outros.

Edição: Camilo Borges
PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário