sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EDESIO DA CRUZ NUNES SERÁ SEPULTADO NESTE SÁBADO NO PARQUE DA COLINA


O corpo de Edésio da Cruz Nunes, de 86 anos, secretário de Segurança nomeado pelo então governador Roberto Silveira, pai do atual prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, que morreu em casa na madrugada desta sexta-feira, será sepultado neste sábado, dia 20, às 12 horas, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. O corpo ainda está no Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo, e não será mais velado no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores de Niterói conforme estava previsto.

Doutor Edésio, como era conhecido, foi também deputado estadual e federal pelo antigo Estado do Rio e disputou a eleição para prefeito da cidade em 2008. Nascido em Niterói, a 24 de abril de 1925, era formado em Direito. Estava filiado ao Partido Humanista da Solidariedade, o PHS, tendo obtido 0,79% (2.200 votos), na última eleição para a Prefeitura de Niterói. Também teve atuação política no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Figura presente em todos os eventos políticos da cidade, participou ativamente das comemorações do aniversário de 192 anos da Câmara de Niterói, no dia 11 de agosto. “Lamento muito o falecimento do amigo EdéSio da Cruz Nunes. Estive com ele nas comemorações de aniversário de instalação da Câmara, onde pudemos conversar sobre o que ele mais gostava, que era a política. Um grande homem e um honrado político. Meus sentimentos a todos os seus familiares”, disse o presidente do legislativo niteroiense, vereador Paulo Bagueira.

Ascom Câmara
Edição: camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário