Na primeira sessão ordinária depois do recesso, a Câmara de Vereadores aprovou, na noite desta terça, dia 2, sete projetos de lei. Em segunda discussão foram aprovados os projetos que obrigam os shoppings centers a terem uma unidade emergencial de saúde, de autoria do vereador licenciado André Diniz (PT); o que considera de utilidade pública o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE); e o que faz com que hospitais, centros médicos, policlínicas e similares informem aos familiares dos pacientes os procedimentos necessários em caso de morte, ambos de autoria do vereador Paulo Bagueira (PPS).
Já em primeira discussão foram aprovados os projetos que obriga os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço manterem placas com endereço e telefone da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, do vereador Gallo (PDT), e o que faz com que bares e clubes divulguem em convites e cartões as mensagens “Se beber não dirija” e “Diga não às drogas”, do vereador João Gustavo (PMDB). A sessão de ontem também aprovou a lei que determina o uso de crachá de identificação e uniformes para os ambulantes que atuam nas praias da cidade, de autoria de Renato Cariello (PDT).
Também em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei, dos vereadores Cariello e Rodrigo Farah (PRP), obrigando a colocação de recipientes com álcool em gel em locais públicos, comércios e repartições. A realização de uma audiência pública, agendada para 15 de agosto, para discutir a Criação do Conselho do Idoso, proposta pelo prefeito Jorge Roberto Silveira, também foi aprovada em plenário. Na segunda-feira a Casa realizou uma sessão simbólica abrindo o segundo semestre, sem nenhum expediente em votação.
Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário