Subiu para 57 o número de feridos no acidente com o bondinho de Santa Teresa, neste sábado (27), que deixou ainda cinco mortos. Os feridos foram levados para os hospitais Souza Aguiar, Andaraí e Miguel Couto. Dez deles estão em estado grave.
O trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli terminou por volta das 20h30. De acordo com a Polícia Civil, uma nova perícia deve ser realizada neste domingo, com o dia claro. A falta de iluminação no local dificultou o trabalho de investigação das causas da tragédia.
O bonde, descarrilou e bateu num poste na esquina da Rua Joaquim Murtinho com a Travessa das Escadinhas de Santa Teresa. Cada composição tem capacidade para transportar 32 pessoas sentadas e 12 em pé. No entanto, pelo menos 62 viajavam no bondinho quando houve o acidente.
O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, disse que a suspeita de superlotação também será apurada.
- Precisamos recuperar esse sistema porque há uma série de problemas. Esse bonde é antigo e não tinha sido reformado - disse o secretário.
A circulação dos bondinhos ficará suspensa até que a perícia seja concluída e não há previsão de manutenção dos outros bondes.
Veja abaixo um vídeos amador do socorro dos feridos antes da chegada dos bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário